É perigoso se a caneta no calcanhar não for removida?
notícias

É perigoso se a caneta no calcanhar não for removida?

Anonim

Tirando cravos do ouvido (Junho 2019).

Doutor, eu quero perguntar se é perigoso se a caneta no calcanhar não for liberada em um longo período de tempo? ""

Boa tarde, obrigado por perguntar. A instalação de uma caneta no calcanhar é uma das formas de tratamento ou tratamento de casos de fraturas. Ossos quebrados são uma condição de desconexão entre o tecido ósseo que pode ocorrer devido a trauma, colisão, acidente, impacto ou certas condições médicas, como perda óssea e câncer ósseo.

Normalmente, o osso pode realmente se curar e se conectar ao longo do tempo. Mas no processo de cicatrização dos ossos, a posição entre os ossos quebrados deve ser limpa e boa, de modo que a recuperação seja boa e o mais próximo possível de condições como antes da fratura. Se o osso quebrado não for reparado, o processo de cicatrização pode realmente tornar alguém imóvel, sentir dor prolongada ou ter uma aparência defeituosa.

Por este motivo, é necessária uma caneta para que dois ou mais ossos quebrados possam ficar retos, limpos ou na mesma posição de antes da quebra do osso. Para tornar mais fácil imaginar, veja a figura abaixo.

Como você pode ver, a caneta "segura" pedaços de osso para que, quando você se recuperar mais tarde, os resultados sejam bons.

Quanto à sua pergunta sobre o perigo de não usar uma caneta por um longo tempo, em seu próprio propósito, esta caneta é uma ferramenta para recuperação de fraturas. E a fratura em si, não há momento de recuperação. Pode levar meses a mais de um ano, dependendo da gravidade da fratura, o osso se quebra em várias partes e afins. Então, isso não tem um impacto negativo no corpo, embora estar nele por muito tempo seja uma das boas exigências da caneta.

Então, em suma, não é perigoso, mesmo que a caneta seja longa em seu corpo. Mas se você se recuperou e ambos os ossos foram fundidos, não há razão para a caneta permanecer em seu corpo, então a caneta será revogada pelo seu médico. Portanto, o controle de rotina é importante para que seu médico possa saber o progresso de sua recuperação e saber quando é o momento certo para remover a caneta do seu calcanhar. Durante o processo de cura, relate quaisquer coisas que você possa experimentar, como pus vindo de uma ferida cirúrgica, uma sensação de dor extrema, manchas ou outra coisa.

Enquanto isso, sempre obedeça aos conselhos do seu médico, evite atividades excessivas, especialmente aquelas que exigem que você use um calcanhar quebrado, e multiplique o consumo de alimentos ricos em proteínas para ajudar no processo de recuperação, como ovos, leite, queijo, iogurte, tempeh, tofu, carne, peito de frango. e peixe do mar. Espero que você fique bem em breve.

Isso é tudo, espero ajudar.

Dr. Amadeo D. Basfiansa

"

Recomendado

Dor abdominal tem sido quase 2 semanas

Em relação aos resultados do exame HSG

O corpo do bebê de 2 meses de idade é macio