Como lidar com as lágrimas do ligamento
lesão

Como lidar com as lágrimas do ligamento

Anonim

Olá doutor ... Eu quero perguntar sobre a minha queixa atual, o resultado do diagnóstico é que há um ligamento rasgado no meu angkle ... Que tratamento posso fazer? Por favor me dê a informação ... Obrigado ""

Boa tarde, obrigado por perguntar. Ligamentos são certas estruturas que são formadas por tecido conectivo que conecta os ossos uns aos outros. Existem muitos ligamentos com nomes diferentes em todo o corpo, e os ligamentos que você menciona no título ATFL, refere-se ao ligamento talofibular anterior, que como um todo ilustra o seguinte.

Lágrimas ligamentares podem ser causadas por uma variedade de coisas, incluindo:

  • Acidente
  • Ferido durante o exercício
  • Deslocado
  • Use calçado desconfortável
  • Tem uma história de distúrbios semelhantes antes
  • Estrutura de alta curvatura do pé

Para determinar isso, seu médico geralmente pedirá que você mova o pé para uma determinada posição, seguido pelo médico que está tentando movê-lo. Para ser mais convincente, você geralmente será encorajado a fazer um exame de ressonância magnética, ultra-som ou raios-X.

Quanto ao manuseio que pode ser feito, dependendo da gravidade. Se for considerado não muito grave, talvez descansar as pernas por algumas semanas e apenas envolvê-lo para que ele não se mova é suficiente. Mas se a lágrima for considerada grave, talvez seu médico recomende a cirurgia. Por isso, nosso conselho deve ser discutir sua condição com um especialista em ortopedia ou ortopedia.

Enquanto isso, o que você pode fazer em casa é claramente reduzir o trabalho do pé, ou seja, não andar muito ou ficar muito tempo, usar ajudantes para caminhar, alongar os tornozelos para não se mexer muito e comer alimentos ricos em proteínas como ovos, leite, tempeh, tofu, queijo, iogurte, etc, para ajudar na recuperação. Se você sentir dor, então você pode comprimir partes quentes da dor e tomar analgésicos de venda livre, ou o que seu médico prescreve de acordo com as regras listadas. Espero que você fique bem em breve.

Isso é tudo, espero ajudar.

Dr. Amadeo D. Basfiansa

"

Recomendado

Dor abdominal tem sido quase 2 semanas

Em relação aos resultados do exame HSG

O corpo do bebê de 2 meses de idade é macio