Se você consumir drogas para evitar os pés de elefante
elefantíase

Se você consumir drogas para evitar os pés de elefante

Anonim

Pés e Pernas Inchadas? Este Poderoso Chá é o Melhor Remédio Caseiro!!! (Julho 2019).

Olá doutor. Eu sou a Eva Eu quero perguntar, eu tenho que ser imunizado ou tomar medicação / imunização para evitar a elefantíase? Eu tenho 19 anos. Obrigado ""

Olá Eva, obrigada pela pergunta

A doença do pé de elefante ou também chamada de filariose é uma doença causada pela infecção parasitária Wuchereria bancrofti, Brugia malayi ou Brugia timori. Esses parasitas podem ser transmitidos através de picadas de mosquito.

Até o momento não existem vacinas / imunizações que possam prevenir a ocorrência dessa doença. Mas como esta doença é uma doença transmitida por mosquitos, a prevenção da melhor doença é evitar picadas de mosquitos. Mosquitos que carregam parasitas que causam filariose geralmente mordem no período da tarde até o início da manhã. Se você mora em uma área de filariose endêmica, será aconselhado a evitar picadas de mosquito, por exemplo:

  1. Dormir usando uma rede mosquiteira
  2. Usando mangas compridas e calças
  3. Use drogas anti-mosquito na pele que não esteja coberta de roupas

Nas áreas endêmicas de filariose, o governo indonésio também implementou um programa de erradicação da filariose com a provisão de prevenção de drogas em massa (POMP). Filariose A POMP é realizada com uma dose única de Dietilkarbamazin (DEC) e Albendazol, administrada uma vez por ano e repetida uma vez por ano durante cinco anos em áreas endémicas de filariose. Se você mora em uma área endêmica de filariose, pode perguntar diretamente aos centros de saúde em sua área, como em um centro de saúde, para saber quando a administração do medicamento é realizada.

A seguir, são áreas endêmicas de filariose na Indonésia:

A seguir, um artigo mais completo sobre filariose

Tanta informação minha, espero que você possa responder

"

Recomendado

Os nódulos continuam a crescer no seio mesmo após a cirurgia

Bata jannin aos 31 anos de idade gestacional

Crescimento de dentes na adolescência