TESTE DO BAD E RESULTADOS DO TESTE DE FESES
notícias

TESTE DO BAD E RESULTADOS DO TESTE DE FESES

Anonim

Tarde Doc Ontem meu filho fez o teste ADB, o resultado foi Hb11, RDW-CV 15, 2, Besi 43, foi o diagnóstico doc? para testes fecais em resultados microscópicos, 8 gordura globular, carboidrato +, + fibra, são um sinal de má absorção? obrigado pela resposta ""

Olá Sra. Fitri,

Os resultados laboratoriais devem ser interpretados pelo médico que o submeteu, para que o médico possa combinar os resultados da anamnesa (pergunta e resposta) e o exame físico com os resultados do laboratório.

Se ele se refere apenas aos resultados da hemoglobina do seu filho, é claro que você também precisa ver a idade do seu filho. A tabela a seguir mostra o valor normal da hemoglobina com base na idade. Tenha em mente que o encaminhamento de cada hospital / médico pode ser um pouco diferente, por isso é importante consultar seu pediatra. A média é o valor médio, e o da direita é o limite inferior, o que significa menos do que esse valor é chamado de anemia.

Fonte: Deficiência de ferro e outros tipos de anemia em bebês e crianças

RDW-CV ou variação do coeficiente de largura da distribuição de eritrócitos descreve a quantidade de anisocitose ou a diferença no tamanho dos glóbulos vermelhos. O valor normal é de 11, 5 a 14, 5%. Valores altos indicam anemia macrocítica (por exemplo, em B12 ou anemia por deficiência microcítica (anemia por deficiência de ferro) .Os níveis séricos normais de ferro são 60-150 ug / dL. Em seu filho, o valor é 43, que é menor que 60.

De relance, pode ser verdade que seu filho tenha anemia por deficiência de ferro. Mas também é necessário saber se há sintomas de anemia por deficiência de ferro, como palidez, fadiga, inatividade, ganho de peso difícil e assim por diante.

As causas da anemia por deficiência de ferro em crianças incluem:

  • Crianças com menos de um ano, geralmente devido ao baixo peso ao nascer, bebês prematuros, amamentação exclusiva sem suplementação de ferro, leite em pó com baixo teor de ferro, rápido crescimento e anemia quando grávidas, alergia à proteína do leite de vaca
  • Idade 1-2 anos, falta de ingestão de ferro, obesidade, infecções recorrentes e absorção deficiente de alimentos
  • Idade 2-5 anos, a ingestão de ferro está faltando, tipos de falta de alimentos Fe, consumo excessivo de leite, obesidade, infecções recorrentes, perda de sangue devido a sangramento
  • Idade 5 anos até a adolescência, por exemplo, devido a sangramento devido a infecção por ancilostomídeos, menstruação excessiva em adolescentes, etc.

Você deve consultar imediatamente o seu pediatra sobre este assunto para que ele possa ser seguido. A anemia por deficiência de ferro é tratada com administração de ferro por um determinado período de tempo.

Saudações

"

Recomendado

Dor abdominal tem sido quase 2 semanas

Em relação aos resultados do exame HSG

O corpo do bebê de 2 meses de idade é macio