Hérnias diafragmáticas congênitas no feto
notícias

Hérnias diafragmáticas congênitas no feto

Anonim

Hérnia Diafragmática Congênita - Dr. Manoel Sarno (Junho 2019).

Doc, eu quero perguntar. A hérnia diafragmática é uma doença ou não é uma doca? ""

Olá Diamante, obrigado pela pergunta.

Hérnia é um termo usado para descrever a condição da liberação de um órgão do corpo do tecido muscular fraco / tecido circundante. O tecido muscular é geralmente forte o suficiente para manter os órgãos no lugar. Mas se o tecido estiver enfraquecido, os órgãos próximos não são mantidos adequadamente para que possam se destacar dessa área fraca e haja uma hérnia. A hérnia diafragmática é uma doença na qual os órgãos da cavidade abdominal entram na cavidade torácica devido a uma lacuna no diafragma (o diafragma é um músculo que separa o tórax e o abdômen, que também funciona no processo respiratório). Esta condição é causada pela interrupção do desenvolvimento do diafragma quando o bebê está no útero. Considere a figura abaixo:

Essa condição deve ser tratada imediatamente, pois os órgãos abdominais que entram na cavidade torácica em geral também interferem no desenvolvimento dos pulmões para que o bebê tenha dificuldade para respirar. O manuseio que será feito para melhorar essa condição é operando um reparo do intervalo do diafragma.

Os pacientes precisam de consulta com um cirurgião pediátrico para posterior análise e tratamento. O médico realizará imediatamente um exame do estado geral do bebê e, em seguida, tomará os cuidados adequados de acordo com sua condição.

Espero que esta informação seja útil

Dr.Aloisia

"

Recomendado

Dor abdominal tem sido quase 2 semanas

Em relação aos resultados do exame HSG

O corpo do bebê de 2 meses de idade é macio