Interpretação de resultados endoscópicos
resultados de labendoscopia

Interpretação de resultados endoscópicos

Anonim

Gastrite? Entenda o resultado da sua endoscopia digestiva alta! (Junho 2019).

Olá doutor, eu fui diagnosticado com úlcera gástrica sem hemorragia ou perfuração. Resultados endoscópicos: Esôfago: 1/3 distal, hiperemia, hérnia de deslizamento leve. Gástrica: hipersecreção, fundo eritejoso Cardia e Corpus: úlcera múltipla ativa. Antraz: hiperêmico, erosivo, ativo. Piloro: normal Duodeno: hiperemia bulbosa Descenden: normal Por favor, ajude a interpretar os resultados e como se recuperar desta úlcera gástrica. Obrigado ""

Olá Liberty, obrigado pela pergunta.

Você retornou a um especialista em medicina interna que sugeriu esse exame? A endoscopia é um exame através da inserção de uma câmera no trato digestivo para avaliar a condição da parede do trato digestivo. A seguir, algumas informações que posso transmitir:

  • vermelhidão do esôfago
  • há uma hérnia de hiato, uma condição na qual uma parte do estômago é empurrada para dentro do diafragma
  • no estômago: há um aumento na produção de ácido lambing, erosão no fundo e úlceras ativas na cárdia e no corpo. Parede do antro avermelhado, erosão e na parede do piloro, anormalidades (normais) não foram encontradas. O fundo, a cárdia, o corpo, o antro e o piloro são as partes do estômago (veja a figura a seguir)

  • parede do intestino vermelho 12 dedos (duodemun)

Recomenda-se que consulte um especialista em medicina interna que recomende este exame para que o médico possa relacionar os resultados deste exame com a sua queixa, para que o médico possa determinar o seu próximo tratamento. O médico irá fornecer medicamentos que visam neutralizar o ácido do estômago, regular a produção de ácido do estômago ou ajudar a regular o movimento do estômago. Essas drogas podem ser combinadas até que sua reclamação seja tratada adequadamente.

Por favor, faça as seguintes recomendações também:

  • evite consumir alimentos condimentados, oleosos e gordurosos
  • evitar consumir bebidas cafeinadas, carbonatadas e alcoólicas
  • evitar tomar medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs), como ibuprofeno ou aspirina
  • evite fumar
  • gerenciar bem o estresse

Espero que esta informação seja útil.

"

Recomendado

Dor abdominal tem sido quase 2 semanas

Em relação aos resultados do exame HSG

O corpo do bebê de 2 meses de idade é macio