Preocupado com a raiva depois de ser mordido por um cachorro
raiva

Preocupado com a raiva depois de ser mordido por um cachorro

Anonim

Pastor é mordido por cascavel durante culto e garante que Deus vai curá-lo (Julho 2019).

Olá a doca que eu quero perguntar, o filho da minha irmã ontem foi para casa e foi mordido pelo meu cachorro na bochecha para ser arranhado, eu convidei para o RSUD e dei vacina, mas não dei um soro anti-rábico, porque me pediram para ir ao puskesmas primeiro, depois dos kepuskesmas Acontece que não havia necessidade de dar o soro lá, agora o comportamento do meu cachorro é estranho, a tosse e o apetite diminuem, quando o incidente aconteceu há duas semanas em 5 de dezembro, o que acontecerá com a minha sobrinha se não for tarde demais? manuseio, para a administração continuada de vacinas eu continuei, mas para soro que não pode ser obtido. ""

Oi Agus

O vírus da raiva é transmitido através de mordidas de cães, onde o vírus está na saliva do cão que é positivamente infectado com a raiva. Nem todos os casos de mordida de cão exigem vacinação contra a raiva. Feridas de baixo risco, como mordeduras superficiais, não mais do que uma, apenas escoriações, não requerem vacinação anti-rábica (VAR) ou SAR (soro anti-rábico) imediatamente. Geralmente a transmissão da raiva é através da mordida de um cão selvagem, onde o najing foi mordido por outro cão selvagem infectado com a raiva. É muito pouco provável que cães de estimação, especialmente aqueles que foram vacinados contra a raiva, transmitam raiva, portanto, não requerem SAR imediata. Além disso, cães que mordem quando infectados com raiva geralmente demonstram uma atitude estranha, como morder sem causa, muita saliva saindo, latindo e parecendo agressiva.

Você pode ver o diagrama de manejo da raiva após a mordida do animal na seguinte figura:

O tratamento principal que precisa ser feito após ser mordido por um animal é lavar a ferida com água corrente com sabão por pelo menos 15 minutos, depois limpá-la com um líquido antisséptico, como iodopovidona (Betadine) ou rivanol. De suas feridas superficiais, além daquelas que o mordem, você não é um cão selvagem, muito provavelmente não tem raiva. Onde, no fluxograma da gestão da raiva, de fato não é dada diretamente a SAR. O manejo é primeiro observar o cão por duas semanas, se o cachorro morrer, então o VAR ou SAR é dado. Mas é mais certamente a consideração direta do médico que o examinou.

Você pode acompanhar as informações e discussões no seguinte link:

Raiva.

Possibilidade de contrair raiva após ser mordida por um cão

Espero que ajude Obrigado

Dr.Yan William

"

Recomendado

Os nódulos continuam a crescer no seio mesmo após a cirurgia

Bata jannin aos 31 anos de idade gestacional

Crescimento de dentes na adolescência