Causas de hemorragias nasais e dores de cabeça
hemorragia nasal

Causas de hemorragias nasais e dores de cabeça

Anonim

Bom dia Doc, eu sou Lujeng 18, da minha infância eu costumo ter hemorragias nasais, geralmente os sintomas antes das hemorragias nasais são primeiro tonturas, às vezes, se eu bater forte o suficiente, de repente eu tenho uma hemorragia nasal. Eu costumava dizer, velho, é porque está quente por dentro ou está inflamado. por volta de outubro do ano passado eu estava doente dbd, antes de entrar no hospital eu tinha uma hemorragia nasal e minha cabeça estava tonta, mas parecia mover-se de costas, de lado, de frente e assim por diante até que finalmente se curasse. agora recaída de repente nosebleeds acompanhado de tontura e, finalmente, \ "isso eu tenho problemas para dormir também, toda vez que eu acordo muitas vezes tonto na parte de trás da cabeça, embora não sucessivamente todos os dias. Eu quero tratamento, mas as taxas não permitem Doc, na verdade eu estou doente ou apenas Estou cansado, doutor? Por favor responda, obrigado.

Olá

As hemorragias nasais são causadas por vasos sanguíneos rompidos na parte frontal ou traseira da parede do nariz. A parede do nariz é uma membrana fina que contém muitos vasos sanguíneos, de modo que, se você sentir inchaço, irritação ou impacto, é fácil sangrar. Hemorragias nasais que ocorrem frequentemente e são sintomas leves, geralmente se originam na frente da parede do nariz.

O gatilho para o sangramento nasal é o seguinte:

þ Menor trauma no nariz.

þ O ar seco e frio faz com que a parede interna do nariz fique seca e facilmente irritada.

ek Resfriados e alergias, que são um risco de irritação, porque você precisa se livrar do ranho repetidamente e causar ferimentos.

þ Sinusite.

þ Uso excessivo de descongestionantes frios.

de Deformação nasal média (desvio do septo), de modo que uma das narinas fique mais facilmente irritada.

Em geral, as hemorragias nasais não são uma doença grave, na maioria das vezes ocorrem hemorragias nasais devido à sensibilidade das vias aéreas superiores / nariz devido a alergias ou à influência da humidade do ar (frequentemente num local frio e seco).

Enquanto as causas de hemorragias nasais que requerem atenção especial são sintomas de anormalidades na coagulação sanguínea, fraturas nasais, lesões na cabeça moderadas a graves, tumores nasais malignos / benignos, leucemia, efeitos colaterais do uso de certas drogas que interferem na coagulação do sangue.

Cuidado com hemorragias nasais se não parar em 20 minutos, hemorragias nasais ocorrem mais de 4x em um mês, acompanhadas de febre, perda de peso drástica (> 3 kg em 1 mês), hemorragias nasais a vômitos misturados com sangue, palpitações e falta de ar

Aqui estão as posições do corpo que você pode praticar para superar hemorragias nasais:

Se houver ingestão de hemorragia nasal, remova o sangue da boca.

Faça as seguintes dicas para reduzir a ocorrência de hemorragias nasais:

v Evite a exposição a poeira e poluentes atmosféricos.

v Evite o fumo do cigarro.

v Utilizar uma máscara quando estiver fria ou ao conduzir um veículo motorizado.

v Manter a limpeza de casas e móveis do pó. Isso é útil para reduzir a inflamação do gatilho da parede nasal e desencadear a ocorrência de hemorragias nasais.

As dores de cabeça que você experimenta podem ser sintomas associados a hemorragias nasais, mas também podem ser um sintoma causado por uma condição não relacionada.

Você pode fazer o seguinte em casa, para reduzir os sintomas que você sente:

Ø Descanse em um quarto escuro e confortável se uma queixa de dor de cabeça vier. Tente fazer técnicas de relaxamento, puxando e expirando, contando 10 x. Posicione-se nas condições mais confortáveis ​​possíveis.

Ø Consumir água potável em quantidades suficientes e comer em horários regulares de refeição. Comer regularmente ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue para mantê-lo normal / não muito baixo, de modo a não causar dores de cabeça.

Ø Reconhecer certas situações e coisas que desencadeiam dores de cabeça, como fadiga física, falta de sono, estresse emocional, beber chá / café / chocolate.

Ø Tome analgésicos, como Paracetamol over-the-counter.

Ø Tenha um estilo de vida saudável comendo alimentos equilibrados e nutritivos, fazendo exercícios regularmente, descansando o suficiente à noite (6 a 8 horas por noite) e controlando o estresse com sabedoria.

Se a sua queixa é muito preocupante, você deve consultar seu Especialista em Nariz e Garganta para descobrir a causa de suas hemorragias nasais. Dê informações detalhadas sobre quando você sente hemorragias nasais e dores de cabeça, a frequência de hemorragias nasais e dores de cabeça em um mês, se as dores de cabeça podem melhorar sem tratamento, e como você sente dores de cabeça.

O médico fará um exame físico completo e minucioso, especialmente o exame do nariz com um dispositivo especial chamado Rhinoscopy. Se necessário, o médico irá recomendar investigações, como um exame de sangue, tomografia computadorizada / ressonância magnética, se uma causa suspeita de hemorragias nasais é uma doença grave.

Se você não puder obter tratamento por conta própria, pode se inscrever como participante do Seguro Nacional de Saúde do BPJS.

Você pode ler sobre os Nosebleeds no artigo clicando aqui.

Esta é uma informação que podemos compartilhar, esperançosamente, ajudando você. Salam Sehat, Dr. Caecilia Haryu Aryapti.

"

Recomendado

Dor abdominal tem sido quase 2 semanas

Em relação aos resultados do exame HSG

O corpo do bebê de 2 meses de idade é macio