Porque a orelha esquerda não pode ouvir depois de um acidente
perturbação das orelhas com deficiência auditiva

Porque a orelha esquerda não pode ouvir depois de um acidente

Anonim

Olá dok, eu sou Irwan, 36 anos, 4 anos atrás eu estava em um acidente sério caindo de uma moto, minha orelha esquerda estava sangrando e minha cabeça estava vazando devido a um objeto pontiagudo, agora minha orelha esquerda não pode ouvir nada, mas não doeu e meus pontos de cabeça ainda estão um pouco doloridos, às vezes eu gosto da minha cabeça. Por favor, ilumine o médico, qual é a causa? Trmksh ""

Boa noite, Irwan, obrigado por perguntar. Para poder entender a interferência na audição, é necessário conhecer brevemente como se pode ouvir. Primeiro, as ondas sonoras ao nosso redor estão focadas na estrutura do lóbulo da orelha para entrar no canal auditivo. O som então se propaga pelo canal auditivo para então atingir o tímpano. Por causa das ondas sonoras, o tímpano vibra e a vibração move os ossos da audição, continua até o nervo auditivo e termina no centro auditivo do cérebro.

Para que seja fácil, qualquer interferência que ocorra em todo o processo que tenhamos explicado pode reduzir a capacidade auditiva de uma pessoa. No seu caso, nosso melhor palpite até agora é por causa do duro impacto que você experimentou durante um acidente, seu tímpano se rompeu, de modo que ninguém envia ondas sonoras do canal auditivo para o nervo auditivo, o sulco é cortado. Um tímpano rompido não cicatriza por si só, embora não haja mais sintomas, como dor ou corrimento, deve ser feito por cirurgia.

Mas de qualquer forma, porque não fizemos uma verificação direta, o palpite é apenas um palpite. Então, nosso conselho, você deve consultar seu médico otorrinolaringologista, em seguida, fazer um exame direto com um instrumento especial para ser visto, é verdade que há danos no tímpano ou não, e se não, encontrar a localização do dano através de um exame mais aprofundado para que o tratamento possa ser conhecido o melhor.

Enquanto isso, se você sentir tontura ou dor, limite suas atividades, consuma analgésicos de venda livre, leia as regras de uso listadas, evite o estresse ea fumaça do cigarro, e consulte um médico imediatamente. Então, esperançosamente, respondendo sua pergunta.

"

Recomendado

Dor abdominal tem sido quase 2 semanas

Em relação aos resultados do exame HSG

O corpo do bebê de 2 meses de idade é macio