Posição da culatra bebê
gravidez

Posição da culatra bebê

Anonim

doc, eu quero perguntar o que culatra é o pior, mano? ""

Bom dia, obrigado por perguntar. Na gravidez, a melhor posição para o bebê nascer é a cabeça localizada abaixo e o pé acima. Com essa posição, a cabeça sairá primeiro e na estrutura corporal do bebê e na estrutura corporal da mãe, a posição do bebê assim facilita o processo de trabalho e minimiza as complicações.

Mas nem todas as posições do bebê são assim, há momentos em que a posição do bebê se cruza, às vezes a posição da cabeça do bebê está acima de modo que suas pernas estão abaixo. Esta posição é chamada de apresentação de culatra . Esta condição pode ser conhecida por pelo menos duas maneiras, a saber, através de uma manobra de Leopold que é realizada por um obstetra ou parteira ao tocar e pressionar seu estômago, ou por ultra-som que descreve diretamente a posição de seu feto.

O que causou essa condição ainda é desconhecido. O que está claro é que durante a gravidez, com a presença de líquido amniótico, o bebê está livre para rodopiar na posição em seu útero e se a condição líquida do líquido amniótico começar a diminuir (por exemplo, durante as 34-35 semanas de gravidez) seu bebê tenderá a ser culpado continue assim. Condições de parto prematuro, gêmeos, também quantidades anormais de líquido amniótico são também frequentemente associadas à posição do feto da culatra.

O nascimento da culatra também é dividido em três, a saber:

  • Frank Breech . Qual é descrito pelos pés do bebê até a cabeça.
  • Culpa completa. Que é ilustrado pelas pernas de um bebê cruzado
  • Culpa incompleta . O que é dividido em bases da culatra (uma perna esticada) e a culatra ajoelhada (as pernas do bebê se ajoelham)

Para mais detalhes, por favor veja a imagem abaixo.

Entre todas essas posições, na verdade não há "pior". Mas se você quer ser visto assim, além da posição da culatra franca que se torna a maioria das posições de culatra (65-70%), outras posições inevitavelmente têm que passar por cesariana. Então, se você quer uma mão-de-obra normal, além da franca posição de culatra, a outra posição é a "pior" posição para o trabalho normal. Embora para evitar complicações do parto, Frank Breech também é recomendado para cesariana.

No entanto, nosso conselho é continuar discutindo com seu obstetra sobre a condição de sua gravidez. Em algumas condições, as posições da culatra podem ser devolvidas com a manobra EVC / versão cefálica externa, mas isso também é baseado na decisão do seu médico. Enquanto isso, mantenha sua gravidez com controle regular e mantenha um estilo de vida saudável.

Então, esperamos que seja útil.

Dr. Amadeo D. Basfiansa

"

Recomendado

Dor abdominal tem sido quase 2 semanas

Em relação aos resultados do exame HSG

O corpo do bebê de 2 meses de idade é macio